 
															O Comando da Aeronáutica anunciou a abertura do Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2026 (EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2026).
De acordo com o edital publicado pela Diretoria de Ensino da Aeronáutica, serão disponibilizadas 50 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos:
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Para participar, o candidato deve atender a requisitos como: ser brasileiro nato; ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio; possuir idade entre 17 e 22 anos, até o dia 31 de dezembro de 2026; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino); não possuir filhos ou dependentes e não ser casado ou ter constituído união estável.
Inscrição e seleção
Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 7 de abril de 2025 até às 9h do dia 28 de abril de 2025 (horário de Brasília/DF), por meio do site da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR); com taxa de R$ 120,00.
O exame será composto pelas seguintes etapas eliminatórias e classificatórias, incluindo:
As provas escritas e demais etapas do exame serão aplicadas em diversas capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Recife e Porto Alegre.
A FAB reforça a importância do acompanhamento de atualizações do processo seletivo pelo Diário Oficial da União e pelos canais oficiais da instituição
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.
Alcance seus objetivos com apoio do Material Básico para Concursos.
 
															Copyright © Elos Líder 2025